sábado, 9 de junho de 2018

Olimiadas Londres na Inglaterra

O início das Olimpíadas 2012, que serão realizadas em Londres, na Inglaterra, está se aproximando e o Brasil se prepara para tentar um resultado melhor do que o 23º lugar conquistado na última edição dos jogos, em Pequim 2008.

A equipe de atletas brasileiros nas Olimpíadas de 2012 é formada por nomes de peso no cenário mundial como Cesar Cielo na natação, Maurren Higa Maggi no salta em distância, Fabiana Murer no salto com vara, Diego Hipólito na ginástica artística, Poliana Okimoto na maratona aquática e muitos outros.

A natação brasileira se tornou uma grande fonte de conquistas nas Olimpíadas, desde a era de Gustavo Borges e Fernando Scherer até o atual recordista mundial dos 50 metros, Cesar Cielo, o nadador brasileiro mais cotado para alcançar o mais alto degrau do pódio.

Para ampliar as chances de medalha, a equipe brasileira também conta com Poliana Okimoto, vencedora da Copa do Mundo de Maratona Aquática em 2009, e Thiago Pereira, recordista em diversas provas de velocidade.

No salto com vara o Brasil certamente será muito bem representado por Fabiana Murer, atual campeã do mundo na categoria. Ela ainda terá a companhia, ao menos na concentração, de Maurren Higa Maggi, a brasileira medalha de ouro no salto em distância nas Olimpíadas de Pequim 2008. Maurren está muito motivada para participar dessa que poderá ser a última Olimpíada da sua vitoriosa carreira.


Volei e futebol com destaques


Entre tantas outras modalidades nas quais o Brasil terá representantes, uma das mais esperadas é o voleibol. A Seleção masculina jamais alcançou a medalha de ouro em uma Olimpíada, tendo que se contentar com duas medalhas de prata (1984 e 1988) e duas de bronze (1996 e 2008).

O time de futebol também é destaque e contará com o talento do craque Neymar para tentar alcançar o que nem mesmo a forte seleção de 1988 (Romário, Bebeto, Tafarel e outros) conseguiu: conquistar o primeiro lugar no pódio.

A abertura das Olimpíadas 2012 ocorrerá no dia 27 de julho, no Estádio Olímpico em Londres, e o encerramento, no mesmo local, em 12 de agosto.

Subscribe to Our Newsletter

For a Limited Time, We are Offering Free Themes, Premium Tools, eBook Stuff to our Premium Subscribers! Fill the form below to join our list for free.

Email Address:
First Name :
Last Name:

Nenhum comentário:

Postar um comentário