quinta-feira, 21 de junho de 2018

Novo Lugar para Jogar Vôlei em São Paulo - Antigo Presídio do Carandiru


Em São Paulo, o complexo penitenciário do Carandiru saiu de cena para dar lugar ao Parque da Juventude.



E para abrilhantar ainda mais uma transformação tão radical do terreno, o colorido do VivaVôlei. Nesta quarta-feira, às 10h, será inaugurado no local um núcleo do projeto social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com o objetivo de socializar crianças de 7 a 14 anos através do esporte.

O presidente da CBV, Ary Graça, que implantou o VivaVôlei em 1999, prestigiará o evento.
Também estarão presentes ex-craques das quadras, como Ana Moser e Amauri; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o secretário estadual de Esporte, Juventude e Lazer de São Paulo, Lars Grael; e o gerente da Unidade VivaVôlei da CBV, Marcos Aurélio Gonçalves.
O presidente Ary Graça falou sobre a importância do novo núcleo.

  • - Cada novo centro do VivaVôlei é uma conquista. O objetivo principal não é formar atletas e sim cidadãos. Um objetivo que se reforça com este núcleo, no qual o esporte terá papel importante na busca por um futuro longe da violência para os jovens - disse o presidente.
Veja também quais os melhores tênis para jogar volei de quadra neste novo espaço do esporte em SP.

  • Lars Grael também falou sobre a parceria da Secretaria Estadual de Esporte, Juventude e Lazer de São Paulo com o VivaVôlei.
  • - Sabemos o quanto o esporte é importante para a sociabilização de todos. A Confederação Brasileira de Vôlei pensou muito além da conquista olímpica, e através do VivaVôlei democratizou o vôlei como forma de educação. A vida é feita de oportunidades e diversidades e com a implantação do Viva Vôlei estamos dando oportunidade aos nossos jovens. O esporte traz um caminho para a Paz - disse Lars.
A inauguração do núcleo do VivaVôlei faz parte da primeira etapa de revitalização do terreno que abrigava o Carandiru, totalmente voltada para o esporte. Em seguida, serão inaugurados uma nova área verde e um espaço cultural. O Parque da Juventude está localizado na Avenida Zaquinachi, 1.309; em Santana (próximo ao Terminal Rodoviário Tietê).

Subscribe to Our Newsletter

For a Limited Time, We are Offering Free Themes, Premium Tools, eBook Stuff to our Premium Subscribers! Fill the form below to join our list for free.

Email Address:
First Name :
Last Name:

Nenhum comentário:

Postar um comentário