sábado, 9 de junho de 2018

A Facilidade do Mundo dos E-Books


Os livros eletrônicos, tradução do inglês “eletronic books” ou “e-books”, conseguem trazer em seu formato digital a qualidade de um livro impresso.

Por meio dos formatos PDF, HTM, ePUB, entre outros, você pode ler um livro pelo seu computador, notebook, celular ou por um aparelho próprio para isso chamado e-Book Reader. Assim, em vez de carregar pilhas de livros, você leva quantos quiser em apenas um dispositivo. Os e-books ainda podem ser salvos em pen drives, cartões de memória e CD-ROM.

Outra vantagem dos e-books é o preço, que costuma ser bem mais barato do que o do livro convencional. Como os gastos com a produção e a entrega do livro digitalizado são menores, essa diferença pode chegar até 80%, sendo que alguns e-books estão disponibilizados gratuitamente. Se for preciso, o leitor ainda tem a opção de imprimir seu livro ou as partes que mais o interessam.

Para adquirir um livro eletrônico não é preciso nem sair de casa, já que é oferecido através de downloads na internet. Além do mais, você pode adquirir obras de outros países em questão de minutos, sem precisar esperar pelo seu envio e entrega, o que às vezes demorar meses.

O primeiro e-book foi inventado em 1971 pelo americano Michael Hart, fundador do Projeto Gutenberg, o qual tinha como proposta digitalizar e distribuir diversas obras para domínio público. Hoje o Projeto Gutenberg é a maior e mais antiga biblioteca digital com mais de 20 mil itens em seu catálogo. Seu site já possui tradução integral para o português e, claro, disponibiliza diversas obras nesta língua, como “Os Lusíadas” de Luíz Vaz de Camões e “Histórias Sem Data” de Machado de Assis.
Como qualquer outro livro, os e-books respeitam e são protegidos pela lei de direitos autorais, ou seja, eles não podem ser alterados e distribuídos sem o consentimento do seu autor.

Subscribe to Our Newsletter

For a Limited Time, We are Offering Free Themes, Premium Tools, eBook Stuff to our Premium Subscribers! Fill the form below to join our list for free.

Email Address:
First Name :
Last Name:

Nenhum comentário:

Postar um comentário