sábado, 9 de junho de 2018

Descoberta da Roma Barroca com a visita guiada da Galeria Borghese

Roma, para além de ser uma cidade rica em monumentos, é também uma verdadeira capital turística com as suas galerias de arte, as suas esplêndidas vilas históricas, os seus jardins.

O Professional Rome Guide, líder no sector dos tours guiados, organiza visita guiada à Roma, e em particular à Galeria Borghese e à Vila Borghese. Visitas fascinantes à descoberta de uma das galerias de arte, em termos de número e de importância das esculturas que alberga, mais extraordinárias da Europa.

Foi durante a Roma Papal que nasceu a Vila Borghese, por vontade do cardeal Scipione Borghese, de quem recebe o nome, sobrinho do Papa Paulo V. Foi o cardeal que decidiu construir uma pequena caixa-forte, delegando a obra ao arquitecto Flaminio Ponzio, que pudesse conter os preciosos tesouros da colecção Borghese. De facto, no interior da Galeria Borghese, existem numerosas obras de rara beleza; entre as mais importantes encontra-se a colecção de estátuas do escultor e pintor napolitano Gian Lorenzo Bernini, “Apolo e Dafne”, “David”, “Plutão e Proserpina”, a “Verdade Revelada”, “Eneias, Anquises e Ascânio” e as maravilhosas telas de Caravaggio, “Jovem com a Cesta de frutas”, “São João Batista”, “São Jerónimo”, “Nossa Senhora dos Palafreneiros”, “David com a Cabeça de Golias”.



Através de um exaustiva visita guiada à Galeria Borghese podem ser admiradas todas estas obras singulares, entendendo profundamente o sentido da arte barroca.

O barroco, expressão artística que amadurece em Roma nos seu monumentos, nas igrejas e nas colecções de arte da cidade, é uma linguagem artística que exige um guia turístico profissional e competente que saiba partilhar com os visitantes o seu verdadeiro significado. Para além da visita à galeria, também se aconselha uma visita à Vila Borghese, o terceiro maior parque público da cidade, onde pode ser admirado um exemplo raro e único de um jardim à italiana.

Subscribe to Our Newsletter

For a Limited Time, We are Offering Free Themes, Premium Tools, eBook Stuff to our Premium Subscribers! Fill the form below to join our list for free.

Email Address:
First Name :
Last Name:

Nenhum comentário:

Postar um comentário