quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Futebol uma Paixão Mundial - Copa da Russia é um Show a Parte

Protagonista do maior evento esportivo do planeta, o futebol é considerado uma paixão mundial. Ele consegue mobilizar pessoas espalhadas por todos os cantos do mundo. E essa história é muito mais antiga do que pensamos, segundo algumas pesquisas, muito antes do britânico Charles Miller ser considerado o inventor do esporte, os chineses já o praticavam, é verdade que com o passar do tempo ocorreram muitas mudanças no esporte, inicialmente na China eram usadas as cabeças de inimigos decapitados na guerra como bola. E ainda tem aqueles estudiosos que atribuem à invenção do futebol a civilização maia, neste lugar o esporte era levado tão a sério, que o líder do time derrotado era punido com a morte.

É notável que muita coisa tenha mudado até hoje, a única coisa que permanece intacta desde sua criação, tenha ela sido feita por chineses, maias, ou por Charles Miller, é a paixão que permanece acesa com a mesma força de antigamente. Futebol é além de esporte, uma profissão, paixão. Consegue fazer o mundo parar ao mesmo tempo, e se emocionar, gritar, torcer, vibrar, faz os corações de todos baterem no mesmo embalo.
Dentre as mudanças feitas nesse esporte, temos os tipos de roupas que ficam mais confortáveis a cada dia, as bolas no inicio eram de couro curtido, com costuras que machucavam na hora de cabecear, já hoje são feitas com material mais leve e resistente, as regras tiveram também suas adaptações, e aschuteiras que quando surgiram no final do século 19 eram feitas de couro duro e pouco confortável com travas de madeiras, hoje são fabricadas com materiais leves, resistentes, e muito confortáveis, as travas de madeira deram lugar as de metal, as caneleiras ficaram melhores, designers novos surgiram, as cores ficaram mais variadas. E muitos jogadores participam da confecção de novos materiais para suas chuteiras.
Existem campeonatos diversos em todos continentes, de regionais ao mais importante de todos, a copa do mundo. Que geram renda para milhões de pessoas que vivem no mundo do futebol. É incalculável a quantidade de dinheiro arrecadado com futebol pelo mundo. O montante é tanto que gera ganância de muitas pessoas, e acaba envolvendo o futebol num meio de trapaças, sujeiras políticas e outros golpes. Para algumas pessoas isso é motivo suficiente para o futebol perder a credibilidade. Mas a maioria delas nunca abandonarão essa paixão contagiante, essa relação que existe desde o surgimento do futebol.

Subscribe to Our Newsletter

For a Limited Time, We are Offering Free Themes, Premium Tools, eBook Stuff to our Premium Subscribers! Fill the form below to join our list for free.

Email Address:
First Name :
Last Name:

Nenhum comentário:

Postar um comentário